Museu de Arte Sacra celebra a 15ª Semana Nacional de Museus com exposição fotográfica

Acontece de 15 a 21 de maio de 2017, a 15ª Edição da Semana Nacional de Museus, que tem como tema: “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”. Período em que instituições museológicas de todo o país celebram o museu, com uma série de atividades culturais. É a quinta vez que o MAS participa e este ano teremos uma exposição do fotógrafo e jornalista Stefano Ferreira, intitulada de “Retratos do Indizível”, com abertura no dia 19 de maio, às 20h00, na Sala de Exposições do MAS.
 
A temática desta edição analisa o Museu como espaço de estudo, pesquisa, educação, contemplação, lazer, diálogos e também de construção de histórias e narrativas museográficas. As histórias são construídas nas relações de poder e possuem múltiplas identidades, sendo passíveis de controversas e de diferentes versões. Partindo dessa premissa, o Instituto Brasileiro de Museus convida todas as instituições museológicas a uma reflexão sobre o tema “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”.
 
O evento é uma parceria do Museu de Arte Sacra (MAS) com o IBRAM – MINC, Paróquia Nossa Senhora da Vitória – Diocese de Oeiras, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Prefeitura de Oeiras e Secretaria de Estado de Cultura – Governo do Piauí.
 
Programação:
Abertura da exposição fotográfica: “Retratos do Indizível”, autoria de Stefano Ferreira
Data: 19 de maio de 2017
Local: Sala de Exposições do Museu de Arte Sacra
Horário: 20h00
Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *